Carrinho vazio

Santo Expedito

ImprimirE-mail
Fabricante: Importado
Preço:
R$ 15,90

Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região.
Informe seu CEP: Não sei meu CEP

Descrição

Belíssima representação de Santo Expedito de 12,0 cm de altura, em resina com alto padrão de qualidade, muito rica em detalhes.


Santo Expedito, conhecido  como o Santo das causas urgentes, protetor dos militares e dos candidatos a motorista.
Seu culto só iniciou por volta do século XVII, talvez a partir da França  ou da Alemanha, onde era representado como um advogado pisando um corvo que grita cras! cras! Significando as intermináveis delongas nos processos judiciais, contra as quais ele era invocado.  Teria sido condenado durante as perseguições de Diocleciano no dia 19 de abril do ano 303, sendo martirizado e por fim decapitado com a espada por recusar-se a adorar os deuses pagãos. Outra lenda diz respeito à sua conversão ao cristianismo. Tentado por um demônio em forma de corvo que gritava cras! cras! (em latim, "amanhã"), que surgiu para adiar sua conversão, teria pisado a criatura dizendo hodie! ("hoje"), significando sua disposição heroica de converter-se de imediato.
É possível que sua ligação com as causas urgentes derive unicamente do significado do seu nome. Tradicionalmente também é o patrono dos mercadores, navegantes, estudantes e dos que vão prestar exames, mas em anos recentes ele tem sido invocado por hackers, geeks e procrastinadores habituais da slacker generation como seu protetor. No Brasil sua veneração ganhou corpo nos anos 80 e hoje ele tem multidões de devotos, e sua imagem circula em chaveiros, cartazes, panfletos e santinhos distribuídos aos milhares.


Sua festa é comemorada no dia 19 de abril

Formas de Pagamento